Smaller Default Larger

3456387.gif

Equipe de bolão da SEF é pentacampeã brasileira na categoria masculina

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Satyro (ao centro), fez a entrega de troféus e medalhas a representantes da SEF

Competição realizada em Nova Friburgo contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Na próxima quinta-feira começa a disputa entre as mulheres

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está apoiando a realização do campeonato brasileiro de bolão na cidade, a “Taça Brasil de Clubes Campeões 2013”. No dia 7 teve início a competição na categoria masculina, sendo encerrada nesta terça-feira, 10, na Sociedade Esportiva Friburguense. Já o campeonato feminino começa na quinta-feira, 12, no Nova Friburgo Country Clube, e segue até o dia 15 deste mês.

A Secretaria de Esportes e Lazer, também em apoio a competição feminina, entregou as medalhas e troféus a atletas e dirigentes do NFCC

Para os quatro dias de campeonato masculino, Nova Friburgo recebeu 140 atletas de cinco estados brasileiros. A Chave A foi formada pelas equipes da SEF (RJ), Morguenau (PR), Tiradentes (SC), Sogipa (RS), Pinheiros (SP) e Thalia (PR). A Chave B foi composta por IBAM (PR), São Caetano (SP), AABB (PR), Canto União (RS), NFCC (RJ) e 15 de Novembro (RS).

A equipe da SEF, de Nova Friburgo, sagrou-se pentacampeã, seguida de Canto União e Pinheiros. O atleta recordista em pontos foi Rogério Arkie, do Pinheiros. A SEF, por conquistar o título de campeã brasileira de clubes, irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2014, em Luxemburgo, na Bélgica.

A competição feminina deste ano também reunirá as equipes campeãs e vices dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O bolão feminino em Nova Friburgo é tradicional, tendo conquistado, em 2011, o direito de representar o Brasil no mundial de clubes do ano passado.

A abertura oficial do campeonato brasileiro de bolão, na categoria feminina, será na próxima quinta-feira, às 16h, no Nova Friburgo Country Clube. O encerramento do campeonato feminino será no dia 15, às 13h, no mesmo local.

Fotos: Leonardo Vellozo